Que bom podermos estar juntos engajados nessa luta árdua, mas igualmente linda que é a educação.

Vamos nos envolver cada dia mais. Vamos dar as mãos para que possamos juntos alavancar a Educação em nosso Estado.

É uma tarefa que as vezes parece impossível, mas com dedicação, paciência e comprometimento o sucesso será iminente.

Abrimos mais este espaço de troca de experiências que, certamente, ficará recheado de brilhantes ideias e ações.

Faça de sua visita um hábito e fique por dentro de tudo o que acontece em nossa área.

Leia, estude, discuta, compartilhe, crie, brilhe!!!

Um excelente trabalho a todos e SUCESSO sempre!


Biblioteca de Ciências

Em 23 de dezembro de 1953 foi inaugurada a biblioteca pública da Lapa, na rua Doze de Outubro, com a presença do Sr. Francisco Pati, então diretor do Departamento de Cultura do Município e primeiro patrono da biblioteca.
Apesar das remodelações feitas ao longo dos anos no prédio da biblioteca, em 1960, a estrutura já não comportava mais o elevado número de usuários que a freqüentavam, sendo solicitado aos poderes municipais uma verba para novas instalações. Em 1961, graças ao apelo da população e da Sociedade Amigos do Livro, um novo prédio começou a ser construído. Durante a construção, porém, o proprietário do prédio onde a biblioteca ainda estava instalada solicitou a sua entrega. Ela deslocou-se temporariamente para um galpão de madeira na Rua Faustolo e em 18 de agosto de 1966 mudou-se definitivamente para a Rua Catão, onde se encontra até hoje.
Em 6 de outubro de 2005 a biblioteca teve seu nome alterado para Biblioteca Pública Mário Schenberg, conforme o Decreto 46.434 de criação do Sistema Municipal de Bibliotecas. Em novembro de 2008 passou a abrigar a biblioteca temática de ciências. O núcleo temático em ciências teve como principal motivação para a sua criação a proximidade com a Estação Ciência – USP, um bem sucedido centro de ciências interativo. A ambientação temática da biblioteca foi executada com a pintura da fachada e espaços internos e com a montagem de uma exposição sobre Ciência e Cotidiano, que ocupa todo o hall de entrada. O projeto e a execução foram de Miguel Paladino. Os jardins internos e externos foram projetados pelo arquiteto e paisagista Oscar Bressane, utilizando mudas do Viveiro Municipal Manequinho Lopes.  

Legislação referente à biblioteca:
Inauguração: 23 de dezembro de 1953
Denominação: Decreto nº 8.804 de 27 de maio de 1970 e Decreto nº 46.434 de 6 de outubro de 2005


Nenhum comentário:

Postar um comentário